Vivendo de Freela

Black Friday para freelancer: como fazer?

Não sei se você sabe, mas a Black Friday não é comemorada apenas no Brasil e nos Estados Unidos como muitas pessoas pensam. Ela está presente em vários países do mundo como, por exemplo, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, México, Espanha, Costa Rica, Panamá, Chile, Portugal, Noruega, França, Suíça, Grécia, Uruguai, dentre outros.

Existem várias teorias sobre as reais origens do nome e da data, e uma delas diz que tudo começou nos Estados Unidos quando a Black Friday se tornou parte das comemorações de fim de ano, e iniciou suas divulgações um dia depois do feriado de ação de graças, o Thanksgiving. 

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No Brasil, a Black Friday foi lançada em 2010 coincidindo com a chegada do 3G e a explosão dos smartphones, e desde então ela vem conquistando cada vez mais espaço. E, nós entendemos perfeitamente, pois a data é sinônimo de muitas liquidações, descontos e promoções.

Em 2020, por exemplo, o Brasil superou todos os recordes e expectativas de vendas, e segundo o Ebit, as vendas online realizadas na quinta-feira e na sexta-feira da Black Friday superaram o valor de R$ 4 bilhões. 

Nós sabemos que colocar uma campanha de Black Friday no ar exige o apoio de uma equipe e também recursos financeiros, mas como aproveitar ao máximo essa data tendo um pequeno negócio ou sendo freelancer? 

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Saiba que mesmo sem grandes investimentos é possível aproveitar a data e não deixar que ela passe em branco. Abaixo listei algumas dicas que poderão ajudar você, freelancer, a se beneficiar da Black Friday. Confira!

Ofereça seus produtos e serviços

Foque naqueles produtos e serviços que já estão no seu portfólio e pense em como oferecê-los de forma diferenciada para o seu público nessa data. Experimente e teste novos formatos e aposte naqueles que poderão gerar maior desejo e aproximação do público com o seu negócio.

Desenvolva ofertas exclusivas

Quais ofertas exclusivas você consegue desenvolver como freelancer nessa Black Friday? Pode ser um desconto, um desconto progressivo, frete grátis + desconto, um brinde para acompanhar os produtos ou serviços adquiridos durante a Black Friday. Esses são alguns exemplos que você pode usar no seu negócio.

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Não deixe a sua autenticidade de lado

Nós sabemos que esse é um momento muito esperado por todos os consumidores e que surgem muitas campanhas criativas com produções incríveis. Mas, é sempre válido lembrar que você pode começar agora mesmo, com o que já tem, sem perder sua autenticidade e o propósito do seu negócio.

Muito além de visar somente o aumento de vendas e lucro nesse período, pense na Black Friday como uma oportunidade para estreitar relacionamentos e principalmente fidelizar os seus clientes

Listinha de compras de Black Friday para quem é freelancer!

Falando em Black Friday para freelancer, nós preparamos uma listinha de produtos para você aproveitar! Lembrando que, ao fazer as suas compras pelos links que compartilhados, o Vivendo de Freela recebe uma pequena porcentagem pela venda e essa é uma das formas que você pode contribuir para que a nossa comunidade continue no ar – sem nenhum custo a mais para você. 

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