A segunda-feira é oficialmente o dia mundial da procrastinação.
Você ainda está no clima do final de semana, em marcha lenta. Foi dormir tarde pois seu relógio biológico está totalmente bagunçado pela agitação – ou não – dos últimos dias.
De manhã, quando chega no trabalho, tenta ao máximo viver como um ser humano digno e honesto, mas ficar vendo esse tipo de coisa parece ser muito mais interessante do que qualquer outra:
A procrastinação é péssima para seu rendimento, seu trabalho e sua vida, mas é um hábito enraizado dentro de você. É como manter a coluna reta o tempo inteiro: você só percebe que está curvado quando está quase encostando a testa nos joelhos. Ou seja, quando o assunto é procrastinação, você só percebe que passou 8 horas do dia olhando pandas com sono quando começa a escurecer. Não é assim?
Adeus, procrastinação!
Na vida de freelancer, procrastinação significa produzir menos, logo, ganhar menos dinheiro. Já que a semana começou e você tem contas para pagar, aqui vão algumas dicas para parar com isso e começar a produzir de uma vez:
1.Tome um café, um chá, um energético, pó de guaraná, qualquer coisa que tenha cafeína…
Eu não deveria estar dando esse conselho, afinal cafeína vicia e não faz tão bem, mas é uma droga lícita, portanto, use moderadamente.
3. Ouça músicas que você não conhece com fones de ouvido
Além de ser uma boa alternativa para conhecer bandas e artistas novos, você não perde tempo cantando e irritando quem estiver por perto – nem se distrai com assuntos alheios.
4. Trabalhe com listas
É chato ter uma rotina, é chato ter obrigações, é tudo muito chato na vida adulta, mas se você quiser continuar lutando pelo sonho da casa própria vai ter que manter seu trabalho, seu salário e sua vida organizada. Fazer uma lista de tarefas do dia é realmente útil para isso!
5. Saia desse site e vá trabalhar
Mas depois volta tá?
Lembrando que estamos também no nosso canal no YouTube, com vídeos novinhos sobre a vida de freela. Assina lá para não perder nenhum conteúdo. Também marcamos presença no Facebook, Instagram e LinkedIn. Nesses canais, compartilhamos muitas dicas para ter mais sucesso como freelancer e também para aproveitar todos os benefícios da carreira independente. É claro, também respondemos dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 😃