Pesquisar
Close this search box.

Dica de Leitura: Stand Out, Dorie Clark

stand out dorie clarck

Sigo na missão de me engajar mais na leitura de negócios, tentando encontrar livros que tragam insigths com valor real à minha vida “eupreendedora” e, ao mesmo tempo, sejam bem escritos, tenham o mínimo de consistência como obra literária (para quem ama leitura e trabalha com redação, não dá para se contentar com qualquer coisa, né?).

 

Apesar de ter encontrado algumas decepções por aí, tive boas surpresas, como o Stand Out, da Dorie Clark. Ainda não há tradução brasileira, mas importei um exemplar por um preço bem acessível – além de estar disponível como ebook pela Amazon.

 

Apesar de ser um livro de negócios em inglês, não se preocupe, ele não é difícil de entender como uma The Economist. Tem vocabulário simples e linguagem bem leve!

 

Quem é Dorie Clark?

 

Fui apresentada ao trabalho da Dorie Clark por meio de um cliente. E foi amor à primeira vista!

 

Ela tem uma história parecida com a minha (com a diferença de que é super famosa…haha..mas rolou uma identificação!). Dorie é profissional de Marketing e fez uma mudança grande na vida, reinventou sua carreira depois de perder o emprego e hoje é referência como consultora, palestrante e escritora, colaborando para veículos como Forbes, Harvard Business Review e Entrepreneur. Os clientes dela? Na lista estão Google, Deloitte, Sony e Bill & Melinda Gates Foundation.

 

Vale a pena seguir no LinkedIn e buscar alguns artigos que ela publicou para conhecer mais!

 

Stand Out: por que vale a pena a leitura?

blank

 

blankPara mim, o maior valor desse livro é entregar um método bem claro e fácil de ser colocado em prática se você quer construir algo em torno de uma ideia – seja um blog, um grupo profissional, um projeto comunitário ou qualquer outra iniciativa que valorize o seu papel como expert.

 

Sem entregar o “recheio” dos capítulos, este método é entregue nos seguintes tópicos: encontrar sua ideia inovadora, desenvolver seu nicho, combinar ideias, criar um framework, contruir uma rede de contatos, engajar sua audiência e construir uma comunidade.

 

Para ajudar na compreensão de cada seção temática, o livro traz também perguntas bem úteis para quem busca autoconhecimento com foco em carreira e empreendedorismo. Fui tomando notas sobre elas durante a leitura e me auxiliou bastante a repensar alguns objetivos que tenho para o blog e como posso entregá-los.

 

Outro ponto interessante sobre a leitura é que a Dorie Clark coloca muito de sua experiência pessoal como exemplo, além de contar histórias sobre nomes como Seth Godin, David Allen e Daniel Pink (se ainda não os conhece, outros nomes para seguir!). Ajudou a ter motivação pensar que essas pessoas que admiro começaram com desafios tão iguais aos meus!

 

Suas ideias importam!

 

Fazendo uma livre tradução do texto de apresentação do livro, muitas pessoas acreditam que manter a cabeça baixa e trabalhar duro vai ser suficiente para que ganhem o reconhecimento que merecem. Mas isso não é mais verdade. Para ser notado, criar verdadeira segurança profissional e fazer a diferença no mundo, você precisa garantir que suas ideias se destaquem.

 

E a mensagem principal do Stand Out é isso mesmo: suas ideias importam, não as desperdice. É claro que existe um esforço para transformá-las em algo grandioso, mas, se você seguir seus objetivos, engajar pessoas e der o seu melhor, o sucesso vem – mesmo que seja em forma de satisfação pessoal. Fico feliz de saber que estou fazendo isso com o Vivendo de Freela. E você, como tem compartilhado com o mundo suas grandes ideias?

 


Lembrando que estamos também no nosso canal no YouTube, com vídeos novinhos sobre a vida de freela. Assina lá para não perder nenhum conteúdo. Também marcamos presença no Facebook, Instagram e LinkedIn. Nesses canais, compartilhamos muitas dicas para ter mais sucesso como freelancer e também para aproveitar todos os benefícios da carreira independente. É claro, também respondemos dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 😃

Picture of Lu Costa

Lu Costa

Especialista em Conteúdo Digital, Inbound Marketing e Growth. Empreendeu por 9 anos, começando como freelancer e terminando como líder na agência Content2B. Hoje está de volta ao modelo de trabalho tradicional, mas segue entusiasta de temas como open talent e empreendedorismo.
Picture of Lu Costa

Lu Costa

Especialista em Conteúdo Digital, Inbound Marketing e Growth. Empreendeu por 9 anos, começando como freelancer e terminando como líder na agência Content2B. Hoje está de volta ao modelo de trabalho tradicional, mas segue entusiasta de temas como open talent e empreendedorismo.

COMPARTILHE ESTE POST

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

VEJA TAMBÉM